terça-feira, 15 de novembro de 2011

319


Simplesmente porque sei onde podes estar, deixei de me procurar nas ruas desertas da cidade que não me conhece mas me viu nascer. Sou daqui, sempre fui daqui e depois de tudo que aqui me aconteceu preparava-me para me reconciliar com esta cidade. Sempre estive aqui aprisionado no teu calor, no teu frio, fustigaste-me com a tua chuva e poucas vezes quisestes saber de mim. Agora que te tenho de deixar para trás, olho pelo vidro embaciado do carro e vejo-te triste numa despedida que nunca teve o seu tempo. As despedidas são sempre assim sem tempo e com muitas demoras, bem sei. O barulho do motor tenta fazer esquecer-me os teus sons… cidade minha. Não é pela chuva que vai caindo de encontro à janela e que se poderia confundir com as minhas lágrimas, não é pela humidade no ar que só me faz sentir mais só ainda. Para onde me levam? Porque deixo eu que me levem? Não percebo a inércia destes dias que me deixam estático perante a vida que se desenrola à minha frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário